41ª Romaria em honra ao Senhor Bom Jesus - Esmeralda/RS

Geral  06 de agosto

Tema: "É bom estar com o Senhor Bom Jesus"

Pregador: Padre Cláudio Antônio Prescendo

Os Festeiros, o conselho administrativo, patrocinadores, trabalhadores e o Padre Eliseu Vicensi, com muita satisfação convidam a todos os romeiros, devotos, simpatizantes, amigos, colaboradores, família, autoridades, entidades, apoiadores e o povo em geral, para participarem da programação da 41ª Romaria em honra ao Senhor Bom Jesus de Esmeralda/RS, a realizar-se no próximo dia 06 de agosto de 2018.

Divulgação:
São João da Urtiga/RS - 27 de junho (quarta feira) às 18h
Celso Ramos/SC - 7 de julho (sábado) às 19h
Machadinho/RS - 11 de julho (quarta feira0 às 19h
Cacique Doble/RS - 18 de julho (quarta feira) às 19h

Novena
Dia 28 de julho (sábado) às 18h - Bairro Serrano, Comunidade Menino Deus - Caxias do Sul
Dia 29 de julho (domingo) às 10h - Bairro Rio Branco, Igreja Nossa Senhora de Lurdes - Caxias do Sul
Dia 30 de julho (segunda feira) às 19h - Muitos Capões
Dia 31 de julho (terça feira) às 19h30min - Capão Bonito do Sul
Dia 01 de agosto (quarta feira) às 19h - Tupanci do Sul
Dia 02 de agosto (quinta feira) às 19h - Pinhal da Serra
Dias 03 e 04 de agosto (sexta e sábado) às 19h - Na Igreja Matriz de Esmeralda
Dia 05 de agosto (domingo) às 15h - Missa de encerramento da Novena no Santuário. Logo após procissão motorizada com a imagem do Senhor Bom Jesus até a cidade, passando pelas principais ruas e avenidas de Esmeralda, encerramento em frente a igreja Matriz com a Benção dos Carros.

06 de Agosto - Segunda Feira - Dia da Romaria
(Feriado em Esmeralda e Pinhal da Serra)

08h - Procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus, no carro andor, saindo em frente a Igreja Matriz até o Santuário, acompanhada por romeiros devotos.
10h - Recepção da imagem e da procissão no Santuário.
10h30min - Missa Festiva com a pregação do Pe. Cláudio Prescendo, Coordenandor de Pastoral da Diocese de Vacaria.
15h - Primeira Bênção da tarde dedicada à saúde e objetos de piedade popular.
16h30min - Segunda Bênção e Celebração de encerramento da Romaria.
(Haverá atendimento para marcar intenções de missa e aquisição de objetos religiosos)

Programação Social
- Meses de Junho e Julho, período de visitas dos festeiros com a bandeira do Senhor Bom Jesus e distribuição do material de divulgação.
- 05 de Agosto (domingo), Bailão do Senhor Bom Jesus no Salão paroquial em Esmeralda, animado pelo "Grupo Momento". Ingressos antecipados em número limitado na Maschio e Souza, no valor de R$ 20,00. Inicio às 23h. Haverá segurança.
- 06 de Agosto (segunda feira), no Santuário, haverá venda de churrasco, linguiça campeira, pão, saladas e bebidas diversas. As fichas para o churrasco e a linguiça campeira podem ser adquiridas antecipadamente no dia 05 no salão paroquial.
13h - Inicio do leilão.