Aconteceu no último domingo (21) na paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos mais um encontro vocacional, promovido pelo setor de Animação Vocacional da Diocese de Vacaria, e contou com a presença de 10 jovens vindos de diversas paróquias da Diocese. Desta vez, o encontro foi voltado a espiritualidade e o conhecimento do Beato Carlo Acutis, além de momentos de confraternização e gincanas.

A formação sobre o Beato foi organizada pelo seminarista Igor Cechinato de Lima. Ele lembra que sua vida, embora curta, foi extremamente virtuosa: “o Beato Carlo Acutis foi um jovem como qualquer outro jovem, gostava das redes sociais e da internet, mas ele se destacou por virtudes não muito presente nos jovens de hoje, como a humildade e a devoção a Santíssima Eucaristia. Nos testemunhos de seus familiares, sempre esteve presente o testemunho de que ele ia todos os dias a Santa Missa e depois dela realizava a adoração à Eucaristia. Além de sua espiritualidade, ele realizava muitos serviços voluntários, seja na escola ou na comunidade”.

Ele ainda diz que, “Carlo nos deixou um grande tesouro, que foi sua vida. Seu testemunho, para os jovens de hoje em dia, permite que pensemos uma nova forma de evangelizar e viver nossa fé como jovens. Não precisamos odiar as coisas que o mundo propõe para sermos católicos, mas voltar um olhar de fé, um olhar de oportunidade em como podemos testemunhar a vivência Cristã. Era assim que ele fazia, quando oferecia a sua ajuda para com a informática e apresentava, pelo seu testemunho e palavras, a vida de Jesus Cristo”.

O encontrou iniciou-se pela manhã com a Santa Missa, e também contou com momentos musicais, de confraternização e brincadeiras. A equipe vocacional agradece imensamente a paróquia de Ibiaçá pela acolhida e ajudas prestadas para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Rezemos pelas vocações.

Texto e Fotos: Eduardo Martello e Igor Cechinatto de Lima/PASCOM Diocesana e SAV