A paróquia São João Batista, de Esmeralda/RS, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019, recebeu a visita pastoral do bispo diocesano de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra.

Durante a quarta visita pastoral de seu ministério, Dom Sílvio visitou escolas, encontrou-se com autoridades municipais e lideranças da Matriz e do interior. Seguindo a programação, o Bispo presidiu a Santa Missa na Matriz e em diversas comunidades que compõem a paróquia.

Segundo Padre Eliseu Vicensi, pároco da Paróquia São João Batista, destacou que a realização da visita possibilitou ao Bispo Diocesano conhecer a realidade da Paróquia, as comunidades e as lideranças. Doutro modo, durante a visita o Dom SIlvio deu-se a conhecer e se fez próximo das comunidade, transmitindo uma mensagem de fé, esperança e confiança, exortando a somar forças diante do contexto social. Destacou, também, o Bispo como um meio de união na missão.

A próxima visita pastoral na Diocese de Vacaria será entre os dias 18 e 21 de julho de 2019, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Machadinho.

Texto: Pascom
Fotos cedidas pela Paróquia São João Batista