Partindo da proposta aprovada na Assembleia Diocesana de 2018 e em sintonia com o Conselho Missionário Diocesano, no último sábado (13), a paróquia Imaculada Conceição, cidade de Caseiros, deu início às atividades do Conselho Missionário Paroquial – COMIPA.

Participaram do primeiro encontro representantes de movimentos, pastorais e algumas lideranças da paróquia. O conselho será inicialmente coordenado pelo seminarista Renan Paloschi Zanandréa e terá como secretária a irmã Núbia Mack Duarte, da congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo. Sob a orientação do pároco, Pe. Elisandro Guindani, o COMIPA vai estudar junto às pastorais, movimentos e lideranças o documento 107 da CNBB, sobre a Iniciação à Vida Cristã, e a partir dele desenvolver suas atividades a nível paroquial. A partir desse pequeno grupo, o COMIPA vai estender seu trabalho a mais lideranças da paróquia para que, gradualmente, o trabalho missionário se desenvolva junto a todas as comunidades da paróquia.

A proposta do COMIPA é coordenar a ação missionária paroquial, promovendo a integração de todas as pastorais e movimentos, bem como formar discípulos missionários para o trabalho de evangelização a domicílio e identificar e estimular estratégias para animação missionária na comunidade paroquial a partir de todas as pastorais, movimentos e atividades já existentes.

Foto: Irmã Núbia Mack Duarte