O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Vacaria realizou no dia 14 de abril o VI Renova-me, encontro Diocesano para Jovens Cursilhistas. Reuniram-se mais de 130 jovens de diferentes Paróquias no Centro de Formação em Vacaria. O tema do encontro foi a frase do Papa Francisco: “Jovem, escutai dentro de vós! Cristo bate à porta do vosso coração.”

A programação contou com momentos de espiritualidade, formação, palestras, gincana, brincadeiras, animação e encenação. Jucélia Pires, da Arquidiocese de Passo Fundo ministrou uma palestra, tendo por base o salmo 90, que desafiou os jovens a “fecharem seus guarda-chuvas” para receber as infinitas bênçãos que Deus derrama sobre todos. Também esteve presente no encontro o bispo diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra, que reafirmou sua admiração pelo movimento, além de apresentar esclarecimentos importantes sobre questões internas e motivar os jovens a assumir o protagonismo dentro e fora do movimento.

O Renova-me foi promovido pela vogalia Jovem do Grupo Executivo Diocesano (GED) e por uma comissão de representantes jovens dos Setores da Diocese. O evento encerrou com missa presidida pelo bispo Dom Sílvio.

Fonte: GED
Fotos: Divulgação GED