A coordenação que prepara a Jornada Missionária Diocesana e o Dia Nacional da Juventude da Diocese de Vacaria esteve reunida na terça-feira, 11 de julho de 2017. Foi a segunda vez que essa equipe se reuniu preparando um evento que celebrará o encontro diocesano de jovens e de lideranças, nos dias 28 e 29 de outubro. Tudo acontece dentro de um projeto maior, que coloca a Diocese de Vacaria em sintonia com a Igreja latino-americana, em Missão Continental.

A condução geral dos trabalhos é feita pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Claudio Prescendo, o referencial do Setor Juventude, Pe. Leandro Rodrigues e os párocos das paróquias de Sananduva que sediam o encontro, Pe. Edio Bresolin e Pe. Rene Zanandréa.

Segundo os organizadores, o próximo passo será reunir uma equipe ampliada com representantes dos vários grupos e movimentos promotores do encontro. Anteciparam que, embora a maior concentração acontece no domingo (29), já no sábado são esperadas delegações de jovens que participarão de uma vigília de oração e de uma visita aos lares que os hospedarão.

Fonte: Pe. Rene Zanandrea