Seguindo a proposta diocesana, em comunhão com a igreja do Brasil, no último sábado, 29 de junho de 2019, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Caseiros/RS, realizou encontro de formação para lideranças.

Com o tema Iniciação à Vida Cristã e formação de discípulos missionários, o encontro reuniu lideranças das comunidades do interior e também dos movimentos, pastorais, organizações e grupos da paróquia.

O encontro de formação teve como foco a passagem bíblica do encontro entre Jesus e a samaritana (Jo 4,5-45), conforme propõe o documento 107 da CNBB sobre a Iniciação à Vida Cristã. Em forma de Leitura Orante, a primeira parte do encontro focou no tema MISSÃO. A segunda parte tratou da Visita Pastoral do bispo diocesano que acontecerá na paróquia no mês de agosto.

De acordo com o pároco, Padre Elisandro Guindani, “o objetivo é dar continuidade aos trabalhos da paróquia, estabelecendo a unidade paroquial”. Padre Elisandro também aproveita para “agradecer a todos os envolvidos na preparação de encontro, bem como a todos aqueles que participaram desse momento importante para a paróquia de Caseiros”.

A formação faz parte de um calendário de atividades proposto pelo Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) para o ano de 2019, com o objetivo de despertar o espírito missionário nas lideranças da paróquia. O próximo encontro de lideranças está incluso na Visita Pastoral de agosto e, logo após, no dia 31 do mesmo mês, seguirá a formação acerca do tema missão.