A Paróquia São João Batista, Sananduva, acolheu no dia 18 de maio de 2019, Encontro Interparoquial de Coroinhas, Acólitos e Assessores da região de Sananduva.

O encontro, organizado pela Equipe de Animação Vocacional da Diocese, teve por objetivo ser um momento de convivência, oração, formação e discernimento vocacional para os coroinhas e assessores paroquiais.

Na parte da manhã, após um momento de oração, refletiu-se sobre os meus sonhos e os sonhos de Deus, seguido de testemunhos vocacionais. A tarde, os coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Caseiros, encenaram a vida São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. Num momento de descontração, realizou-se uma gincana, com diversas brincadeiras, possibilitando a integração dos coroinhas e assessores das paróquias.

Ao final da tarde, em procissão pelas ruas centrais de Sananduva, os presentes no encontro e a comunidade rezaram o terço, refletindo acerca da vocação e, posteriormente, participaram da missa na Igreja Matriz São João Batista.

Participaram mais de 60 coroinhas e cerca de 30 assessores e pais. Auxiliaram na realização do Encontro seminaristas da Diocese, Diácono, padres, religiosas, vocacionados ao diaconado permanente e os Animadores Vocacionais das Paróquia São João Batista e São José Operário.

Fizeram-se presentes representantes das seguintes paroquias: São João Batista, Sananduva; São José Operário, Sananduva; Cristo Rei, São João da Urtiga; Nossa Senhora do Rosário, Machadinho; São José, São José do Ouro; São José, Ibiraiaras; e Nossa Senhora da Conceição, Caseiros.