Aconteceu no dia 05 de maio de 2019 o Encontro Interparoquial de Coroinhas, Acólitos e Assessores da região de Vacaria, nas dependências do salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, Catedral de Vacaria-RS.

Teve início as 09h30min, com procissão saindo do Santuário Nossa Senhora da Oliveira. Na procissão meditou-se a partir da oração do santo terço, refletiu-se mistérios vocacionais, sob a coordenação do Seminarista Marlon de Aguiar. As 10h15min o grupo participou da Celebração da Palavra na Catedral e logo após deslocaram-se para o Salão, onde realizou-se um teatro sobre a vida de São Tarcísio, coordenado pela Irmã Maria Rosa e os Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após, refeltiu-se acerca dos “meus sonhos e os sonhos de Deus”, apresentada pelo Diácono Pablo Cechinato de Lima. Com um delicioso almoço, preparado por lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Glória, encerrou-se a primeira parte do encontro.

Na parte da tarde, os coroinhas da Paróquia de Fátima, em forma de jogral, apresentaram a história de vida de São Francisco de Assis. Dedicou-se tempo para que os seminaristas propedeutas Douglas dos Santos, Felipe Schenatto e Pedro Cara, juntamente com a Irmã Maria Rosa e o Diácono Pablo, dessem seus testemunhos vocacionais, na intenção de despertar naqueles jovens o gosto pela vocação. Como última atividade do encontro realizou-se uma gincana, com diversas brincadeiras, que proporcionaram a integração dos Coroinhas Acólitos e Assessores das paróquias.

Participaram mais de 70 coroinhas e acólitos; e mais de 25 assessores e pais. Além de toda a equipe de apoio, Equipe Vocacional, seminarista, propedeutas, Diácono, padres, religiosos e religiosas, vocacionados ao diaconado permanente. Contou com a presença de representantes das seguintes paroquias: Nossa Senhora da Oliveira Catedral; Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora de Fátima de Vacaria e Senhor Bom Jesus de Bom Jesus.

No dia 18 de maio de 2019, acontecerá o encontro para as paróquias da região de Sananduva.

Texto: Pascom