A Jornada Missionária Diocesana e Dia Nacional da Juventude é um evento da Diocese de Vacaria que acontece nos dias 28 e 29 de outubro de 2017 em Sananduva. Há meses uma equipe vem planejando esse evento importante da ação evangelizadora. Já foi discutido e assumido nas Assembleias de Pastoral da diocese e agora ruma para sua realização.

Na terça-feira, 5 de setembro de 2017, uma equipe ampliada com representantes dos vários grupos e movimentos envolvidos esteve reunida em Sananduva com a coordenação geral, dentre eles o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Claudio Prescendo.

Até meados de outubro as paróquias da diocese deverão informar o número de jovens que participarão na vigília da juventude no sábado à noite, bem como o número de participantes no domingo, 29 de outubro.

Fonte: Pe. Rene Zanadréa