Aconteceu na Arquidiocese de Santa Maria, entre os dias 14 e 16 de junho de 2019, o 7° Encontro Regional de Jovens Cursilhistas do estado do Rio Grande do Sul. O encontro teve como tema “Jovens santos ao pé da porta” e lema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).

Os jovens Keilor Basso, Tiarajú Castilhos e Hermoni Brambatti representaram a Diocese de Vacaria no encontro regional. O encontro foi marcado por momentos de formação, espiritualidade, partilhas e peregrinação, que são norteadores para os cursilhistas. Segundo Keilor “a participação em mais esse encontro com certeza nos possibilitou um crescimento pessoal e espiritual. Os momentos vividos e a troca de experiências com outros jovens nos ajudam a assumir um compromisso cada vez maior com o movimento e com a santificação dos ambientes em que vivemos”.

Ao final do encontro foi elaborada uma carta a partir da qual os oito Grupos Executivos Diocesanos (GED’s) presentes assumiram ações para desenvolver ao longo do ano, cujos resultados serão apresentados no próximo encontro, que será realizado na Diocese de Vacaria, nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2020.

Fonte: Vogalia Jovem do GED e PASCOM Diocese de Vacaria
Fotos: Vogalia Jovem do GED – Diocese de Vacaria