Novo bispo de Vacaria assume no mês de agosto

Geral  22 de maio

Ordenação Episcopal está marcada para 22 de julho

Foram confirmadas, neste fim de semana, as datas de Ordenação Episcopal e posse do novo bispo da Diocese de Vacaria, Monsenhor Sílvio Guterres Dutra, até então sacerdote da Arquidiocese de Porto Alegre. Nomeado pelo Papa Francisco no início deste mês, Pe Sílvio será ordenado bispo no dia 22 de julho, em celebração realizada em Charqueadas, e assume a liderança do clero de Vacaria no dia 05 de agosto, com missa na Catedral Nossa Senhora da Oliveira.
As datas foram indicadas conforme disponibilidade das duas dioceses e marcarão o início da missão do novo bispo na igreja de Vacaria. Ele assume como sexto bispo diocesano, após um mandato de 10 anos de Dom Frei Irineu Gassen, que está na Diocese desde agosto de 2008.
Atualmente, Pe Silvio atua como reitor do Seminário Maior de Viamão, onde é responsável pela formação de seminaristas da Arquidiocese de Porto Alegre. Natural de Encruzilhada do Sul, Pe Silvio Guterres Dutra foi ordenado sacerdote arquidiocesano de Porto Alegre em 1993.
A nomeação do novo bispo foi divulgada no dia 09 de maio pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Belchyor Teston - Correspondente Rádio Tapejara
Fonte: http://mobile.radiotapejara.com.br/noticia/49213/novo-bispo-de-vacaria-assume-no-mes-de-agosto