PARÓQUIA DE ANTONIO PRADO HOMENAGEIA DOM ORLANDO DOTTI

Geral  29 de setembro

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antonio Prado, presta expressiva homenagem de gratidão a um dos seus filhos mais diletos, Dom Orlando Octacílio Dotti, bispo emérito.

A homenagem será prestada durante missa em ação de graças celebrada no dia 7 de outubro, às 18h, na Igreja Matriz de Antônio Prado, seguida de jantar no salão da gruta.

Dom Orlando Dotti nasceu em Antônio Prado, em 22 de junho de 1930. Foi ordenado sacerdote em 8 de abril de 1956 em Porto Alegre. Como sacerdote, trabalhou em Ipê, Marau e Ijuí. Foi nomeado bispo de Caçador em 29/06/1969.Em 1976 foi transferido para a diocese de Barra (BA); em 1983 foi remanejado para a diocese de Vacaria(RS).

Ao longo de seu ministério, tanto sacerdotal como episcopal, Dom Orlando distinguiu-se na promoção do povo simples através da pastoral, campanhas e movimentos. Como bispo, seu lema é: Cor ad cor loquitur (o coração fala ao coração).

Fonte: http://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/paroquia-de-antonio-prado-homenageia-dom-orlando-dotti