Realizado segundo encontro vocacional de 2019 na Diocese de Vacaria

Vacaria  08 de junho

No último sábado, dia 8 de junho, aconteceu o segundo encontro de discernimento vocacional da Diocese de Vacaria no ano de 2019. O encontro aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Glória, na cidade de Vacaria e contou com a participação de treze jovens que estão discernindo acerca de sua vocação.

O encontro iniciou com a leitura orante da passagem bíblica sobre a visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel (Lc 1,39-45), coordenada pela irmã Maria Rosa Zancanaro, da congregação das irmãs Catequistas Franciscanas. Na sequência o seminarista Renan Paloschi Zanandréa coordenou a dinâmica de apresentação dos presentes, que seguiu de uma palestra com o tema Maria, a vocacionada, ministrada pela irmã Maria Jandira, da congregação das irmãs Angélicas de São Paulo. Por fim, o diácono Pablo Cechinatto de Lima, animador vocacional da Diocese de Vacaria, coordenou o preenchimento das fichas vocacionais bem como o testemunho vocacional de alguns jovens. Dom Sílvio Guterres Dutra, bispo diocesano de Vacaria, dirigiu a palavra aos jovens presentes destacando a importância da presença de cada um deles no encontro e também a importância do discernimento vocacional. O encontro encerrou com almoço preparado pela equipe da paróquia Nossa Senhora da Glória.

Dom Sílvio Guterres Dutra destacou no programa Tempo de Ser Igreja, veiculado pela Tua Rádio Fátima 90,5FM no dia 8 de junho de 2019, que “o objetivo desses encontros vocacionais é reunir meninos e meninas jovens de nossa Diocese que tenham vontade de discernir sobre sua vocação”. O diácono Pablo, por sua vez, lembra que “vocação acertada é vida feliz”.

Os encontros de discernimento vocacional da Diocese de Vacaria acontecem a cada dois meses, em diferentes cidades do território diocesano. Os próximos encontros deste ano acontecerão nas paróquias Cristo Rei, de São João da Urtiga, e Nossa Senhora da Conceição, de Caseiros, nos dias 24 de agosto e 30 de novembro, respectivamente.

Fonte: PASCOM Diocese de Vacaria
Foto divulgação SAV diocese de Vacaria

IMAGENS

FACEBOOK

Outras notícias