Seminarista de Vacaria foi ordenado diácono neste domingo

Geral  30 de julho

A Diocese de Vacaria acolheu, neste domingo (29), seu novo diácono transitório. Felipe Carra, natural de Sananduva, recebeu a ordenação diaconal em celebração realizada na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, com a presença de bispos e vários padres da diocese.
Felipe, que completa 25 anos em setembro, está em processo de formação para tornar-se sacerdote e o diaconato transitório - etapa que possui duração aproximada de seis meses - é um dos últimos passos que antecedem o sacerdócio.
O novo diácono passou pela formação integral em Filosofia, no Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), e Teologia, no Instituto de Teologia e Ciências Humanas (ITEPA Faculdades), ambos em passo fundo, como seminarista da Diocese.
A celebração foi presidida pelo bispo de Vacaria, Dom Irineu Gassen. Ao lado dele, o futuro bispo, Dom Silvio Guterres Dutra, foi o responsável por conduzir a homilia. Em sua fala, ele destacou a vocação dos ministérios ordenados. "Nós não formamos uma igreja de voluntários, embora admiramos o voluntariado. Nós não somos voluntários, nós somos convocados. O voluntário vai até onde vai a vontade, o vocacionado vai até onde quer aquele que o chamou. E aquele que o chamou quer que tu vá até o fim, fielmente, naquilo que hoje estás assumindo. Um chamado para ajudar o seu presbitério no serviço da palavra, do altar e da caridade, como servo de todos. Chamado a proclamar o Evangelho a todos e em todos os lugares, acima de tudo com a vida, mais do que com palavras".
Felipe ingressou no seminário em 2011, após concluir o Ensino Médio. Nesse período, realizou trabalhos pastorais em diversas paróquias da diocese e sempre teve como uma de suas principais inspirações o trabalho missionário. Há três anos, auxilia as atividades na Catedral, em Vacaria.
Sua ordenação presbiteral está marcada para o dia 19 de janeiro de 2019, em Sananduva.
Felipe Carra é natural de Sananduva.

Fonte: http://www.radiotapejara.com.br/noticia.php/50382/seminarista-de-vacaria-foi-ordenado-diacono-neste-domingo?not_id=50382

IMAGENS