Aconteceu na Paróquia Cristo Rei de São João da Urtiga, a visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Silvio Guterres Dutra, nos dias 16 a 19 de maio de 2019.
A Comunidade Paroquial esperava essa visita com alegria e saudade, pois a última vez que um bispo realizou a visita pastoral foi em 1999, por Dom Orlando Dotti.
Dom Silvio teve contato direto com a Coordenação das Romarias, com os setores, pastorais e movimentos da Matriz, com as Autoridades Municipais, escolas e alguns doentes. Teve a oportunidade de escutar e falar ao Povo de Deus dessa Paróquia.
O Bispo também visitou e celebrou missa no Santuário do Batismo, na Igreja Matriz e outras cinco comunidades, para onde acorreram as pessoas das demais comunidades, atingindo a totalidade da Paróquia.
A impressão que Dom Silvio deixou na Comunidade Paroquial foi a de um bispo próximo do povo, que fala a linguagem das pessoas, capaz de tocar nas feridas e lançar esperança para dias melhores, dentro e fora da igreja. Dom Silvio encantou a todos com sua capacidade de falar ao coração e disponibilidade para atender, sem distinção, os que lhe procuraram pra conversar.
Foi a presença do Pastor no meio das ovelhas. Presença daquele que, em nome de Deus, veio confirmar na fé os que lhe foram confiados!
O Pe. João Carlos, em nome da Paróquia Cristo Rei, agradece Dom Silvio pela sua primeira visita pastoral, e décima oitava na história dos oitenta anos da paróquia. E deseja ao Bispo Diocesano sucesso em seu ministério episcopal, como mensageiro, “por causa do Evangelho de Jesus Cristo”!

Texto: Pe. João Carlos Zanella