Nos dias 28 e 29 de outubro, Sananduva sediou a Jornada Missionária Diocesana e Dia Nacional da Juventude um evento da Diocese de Vacaria, que teve como saldo principal o impulso evangelizador para a missão. Na noite de sábado os jovens foram recebidos na Igreja matriz São José Operário com um momento de confraternização, celebração e, em seguida, foram hospedados em casas de famílias.

O domingo iniciou com várias caminhadas. A caminhada da juventude percorreu ruas entre as duas Igrejas matriz de Sananduva, passando pelas escolas Estadual e Santa Terezinha. Ministros da Eucaristia e Zeladores de Capelinhas percorreram ruas do centro rezando o Terço. Além disso, caravanas de várias paróquias da região tomaram o rumo de Sananduva.Durante o domingo a maior parte das atividades se concentrou no salão paroquial São João Batista ultrapassando 2 mil participantes.

O evento encerrou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Irineu Gassen, e com testemunhos missionários do Pe. Mário Spaki e de Odaril que coordenam a dimensão missionária no Paraná. Sem dúvidas Sananduva é a primeira e grande beneficiária desse encontro. Não se tem como medir o impulso evangelizador que um evento desses proporciona.

Fonte: Pe. Rene Zanandréa