A Infância e Adolescência Missionária está presente na Diocese de Vacaria desde 2012. Nestes anos trilhou uma linda caminhada com as crianças de inúmeras paróquias.

Tendo como lema criança ajuda e evangeliza criança procura-se desenvolver o espirito missionário desde os mais pequenos. Dentro deste carisma as crianças se reúnem semanalmente para encontros muito especiais onde trabalham quatro áreas integradas, Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de Grupo. Mais do que um grupo a Infância e Adolescência Missionaria é uma Obra Pontifícia, ou seja abençoada e querida pelo Papa.

Em nossa Diocese um fruto do trabalho realizado é a Romaria da Infância e Adolescência Missionária que acontece de dois em dois anos em Tupanci do Sul, reunindo grande número de crianças, pais e assessores.