Comunidade Irmãs Angélicas

Av. Irmãs Angélicas, 148 – Centro
95315-000 – Caseiros/RS
(54) 3353-1025 – angélicas.caseiros@ibest.com.br

O que é ser Irmã Angélica?

É ouvir o chamado de Deus; amar e anunciar Jesus Crucificado Vivo de corpo e alma; cultivar a vocação diariamente abrindo-se à experiência de Deus à do Espírito Santo, através de intensa e sempre crescente vida espiritual; servir a Jesus no Apostolado Paroquial, Diocesano e Educacional; ter Maria Santíssima como exemplo primordial da Vida Consagrada; renovar o fervor cristão no coração de todos os filhos de Deus e amar, rezar e servir incansavelmente sem esperar recompensa.

Por que o nome de Angélicas de São Paulo?

Angélicas, para sermos como Anjos. Viver em Adoração e ação. Quer dizer que estamos sempre com o olhar lançado para Deus e voltado para o irmão.
E, como São Paulo, para irmos em missão pregando o Evangelho do Senhor a todos os povos.

De quem foi a ideia de fundar as Irmãs Angélicas?

Foi de um jovem muito rico, piedoso e apaixonado por Jesus! Seu nome é Antonio Maria Zaccaria. Ele nasceu em Cremona, na Itália, em 1502. Foi muito estudioso e formou-se médico e em 1528, ordenou Sacerdote. Ele instituiu a Adoração das Quarenta Horas ao Santíssimo Sacramento
Fundou a Congregação dos Padres Barnabitas e a comunidade dos Casais Leigos de São Paulo.

Como vivemos nosso carisma?

Nas Paróquias: auxiliando na Catequese, grupos de família, jovens e nas mais diversas Pastorais.

Diocesanos: Pastoral Vocacional despertando vocações, formando lideranças vocacionais, preparando Ordenações Sacerdotais, visitando jovens vocacionados (as).

Educacionais: nos Colégios, temos por ideal educar e evangelizar, formando pessoas plenas de valores intelectuais, políticos, sociais, ecológicos, éticos, religiosos e culturais; respeitando as diferenças individuais de alunos, professores, funcionários e famílias.