“A Legião de Maria foi fundada por Frank Duff, leigo, nascido em Dublin, na Irlanda, onde fundou o primeiro grupo (Praesidium). Chegou ao Brasil por volta de 1954.

Objetivo

É uma Associação de Católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião, para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja, contra o mal que existe no mundo. Além disso, é uma Associação civil, religiosa, de caráter doutrinário, assistencial e cultural.

A finalidade da Legião de Maria é a glória de Deus, por meio da santificação pessoal dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: O esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo. Têm ainda como fim principal o estudo, a difusão e a prática dos ensinamentos da doutrina católica, sem qualquer filiação político partidária de qualquer natureza. Apoia e incentiva programas que visem ao crescimento moral, cultural e espiritual do ser humano”.

Informações de: https://cnbbs2.org.br/legiao-de-maria/