Direção Espiritual:
E-mail: mj.rccdv@gmail.com
Facebook: fb.com/mjrccvac
Instagram: mjrccvacaria

O Ministério Jovem, como o próprio nome sugere, é a equipe responsável, dentro da Renovação Carismática Católica (RCC), pelo trabalho de evangelização da juventude dentro do que é próprio deste estado de vida. Isso significa evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja.

Por pertencer ao movimento eclesial da Renovação Carismática Católica, a juventude possui uma identidade e espiritualidade própria. Dessa forma, se organizam nas paróquias os grupos de oração, de onde parte toda a ação evangelizadora e missionária a partir dos elementos fundamentais que caracterizam o movimento: Batismo no Espírito Santo, a abertura e o uso dos carismas, o louvor, a centralidade da Palavra, a vivência comunitária no grupo de oração e outros.

Além da formação própria da RCC, o ministério atualmente busca a formação integral, baseado em séries formativas da própria RCC. Na Diocese de Vacaria, os jovens estão inseridos em Grupos de Oração Mistos, localizados nas cidades de Vacaria, Barracão, Sananduva, Santo Expedito do Sul, Bom Jesus, Esmeralda e Lagoa Vermelha. A participação dos jovens em Grupos, Retiros e em encontros é bem-vinda, uma vez que a partir dos Ministérios a ação evangelizadora ocorre desde a idade infantil até a vida adulta e o protagonismo na sociedade.

Fonte: Coordenação Diocesana da RCC