rccbrasil

E-mail: rcc.dv@gmail.com
Facebook: fb.com/rcc.vacaria
Instagram: rcc.dv

A Renovação Carismática Católica teve origem com um retiro espiritual realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). Em uma carta enviada dois meses após (29 de abril de 1967) a um professor chamado Monsenhor Iacovantuno, Patti Gallagher, uma das estudantes que participou do retiro, assim relatou o que aconteceu naqueles dias: “tivemos um fim de semana de estudos nos dias 17-19 de fevereiro. Preparamo-nos para este encontro, lemos os Atos dos Apóstolos e um livrinho intitulado ‘A Cruz e o Punhal’, de autoria de David Wilkerson. Eu fiquei particularmente impressionada pelo conhecimento do poder do Espírito Santo e pelo vigor e a coragem com que os apóstolos foram capazes de espalhar a Boa Nova, após o Pentecostes. Eu supunha, naturalmente, que o fim de semana me seria proveitoso, mas devo admitir que nunca poderia supor que viria a transformar a minha vida!”.

No Brasil já fazem 53 anos que a RCC desenvolve seu trabalho evangelizador, sendo mais de 20 na Diocese de Vacaria. A prática do carisma da RCC está baseado na experiência pessoal com o amor de Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Cristo e, assim, vivam a busca pela santidade. Procuramos oferecer uma abordagem querigmática, no intuito de tornar conhecida a cultura de Pentecostes. Na Diocese, o Movimento está estruturado através de Grupos de Oração, espalhados em mais de 10 cidades, onde desenvolve sua ação evangelizadora junto às Paróquias, bem como à Coordenação Nacional e Estadual.

Fonte: Coordenação Diocesana da RCC