No último sábado, 30 de março de 2019, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Consoladora, Ibiaçá, acolheu o 12° Encontro Diocesano do Apostolado da Oração e da Legião de Maria.

O Encontro contou com a presença do bispo emérito, Dom Orlando Dotti, Pe. Édson Priamo, o reitor do Santuário, Pe. Édio Bresolin, e o vigário, Pe. Ilírio Guadagnin.

A programação contou com Celebração Eucarística, presidida por Dom Orlando Dotti e animada pelo grupo do Apostolado da Oração de Ibiaçá. Após a missa, ocorreu palestra com Dom Orlando e Pe. Edson. Ao termino, Pe. Ilírio e o grupo do Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio de Lagoa Vermelha conduziram a benção com o Santíssimo Sacramento.

O encontro contou com a presença dos grupos das paróquias Nossa Senhora da Glória – Vacaria; Nossa Senhora da Oliveira – Vacaria; Nossa Senhora de Fátima – Vacaria; São João Batista – Sananduva; São José Operário – Sananduva; Cristo Rei – São João da Urtiga; São José – Ibiraiaras; Santo Antônio – Lagoa Vermelha; São Sebastião – Maximiliano de Almeida; Nossa Senhora de Caravaggio – Paim Filho; São José – São José do Ouro; Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos – Ibiaçá.

O próximo Encontro Diocesano acontecerá na Paróquia Santo Antônio de Lagoa Vermelha, em 2020, em data à ser definida.