2020_Retiro Diáconos_ diaconado

Nos dias 28 de fevereiro a 01 de março de 2020 os 14 candidatos ao diaconado permanente da Diocese de Vacaria realizaram retiro em preparação às ordenações que acontecerão nos meses de março, abril e maio de 2020. O retiro aconteceu no Centro de Formação, em Vacaria, e foi assessorado pelo Diác. Antônio Helinton Alves, da Diocese de Osório.

Escola diocesana de Diáconos

A Escola Diocesana de Diáconos da Diocese de Vacaria iniciou suas atividade em agosto de 2016. Esta foi a primeira vez que a Diocese organizou e coordenou a formação de seus Diáconos, despertando essa vocação e o seu protagonismo no exercício ministerial.

A Escola iniciou com a participação de 23 candidatos de 8 paróquias, contando com a assessoria de padres e seminaristas e totalizando mais de 1000 horas/aula.

Eleição da Coordenação dos Diáconos

Durante o retiro deu-se a eleição da equipe  de coordenação dos Diáconos no período inicial de sua organização, ficando assim definidas as funções:

Coordenador: Rodrigo Boldo
Vice-coordenador: Rudimar Bruno Dal Mollin
Secretário: Nelson Benvenutti
Tesoureiro: Alex Maurilio Winck.

Texto: Pascom