No dia 03 de Março de 2024, foi realizada a Reunião de PSP’s na cidade de Cacique Doble/RS, com os membros do Secretariado Diocesano (SD), bem como os membros representantes (Tios e Manos) de cada PSP das 19 Paróquias que possuem CLJ (Curso de Liderança Juvenil) em nossa Diocese.
O Pe. Pablo, Diretor Espiritual do movimento na Diocese, iniciou a sua fala na Celebração Eucarística fazendo uma breve reflexão sobre o como Deus ama o seu povo e jamais o abandona. Ademais, indagou a alegria da paróquia de Cacique Doble/RS em receber o movimento CLJ, na presença dos PSP’s, para a realização da reunião que marca o início das atividades do CLJ no ano de 2024.
Por sua vez, o mano Lucas Daniel, presidente do SD, argumentou que a reunião de PSP’s foi um momento muito importante para o saneamento de eventuais dúvidas vindas dos novos manos e tios que estão assumindo os PSP’s em suas paróquias, bem como a oportunidade de repassar as orientações para o ano.
Por derradeiro, pode-se afirmar que foi um dia longo e de certa forma também cansativo, mas que foi encerrado com o sentimento de missão cumprida, uma vez que agora finalmente podemos dizer que demos início às atividades do CLJ no ano de 2024.
Assim, uma oração foi realizada a São Pedro, padroeiro do Movimento, para que interceda a Deus, pelo bom êxito das atividades do CLJ da nossa Diocese, que serão realizadas no decorrer do presente ano.

Texto/Fotos: Wilian Boff é Júlia Velsck Vogalia de Comunicação do SD