Brasão Episcopal de Dom Sílvio Guterres Dutra

COMUNICAÇÃO

Visando o aprimoramento político dos cidadãos pertencentes a Diocese de Vacaria, de acordo com o Conselho Presbiteral, por este documento, autorizamos a cedência dos salões paroquiais, da matriz e das comunidades, para que neles se possam realizar encontros de políticos, candidatos a cargos eletivos, e suas comitivas, com o intuito de exporem, discutirem e aprimorarem seus programas de governo, nas seguintes condições:

1. A participação é aberta, livre e pessoal. Ninguém pode ser coagido ou proibido de participar;
  2. É vedado o funcionamento da copa e cozinha, antes, durante e depois da reunião;
  3. Não será permitida a concessão de benefícios, verbas ou pagamento à comunidade que sedia o encontro. No caso de eventuais danos ao patrimônio será exigido ressarcimento;
  4. Esta autorização será concedida equitativa e programadamente a todos os partidos.

Recomendamos que, após as eleições, a comunidade que cedeu o salão faça uma avaliação, destacando os pontos positivos e negativos desta prática.

Lembramos a todos que a atividade política é uma forma específica e nobre da caridade cristã, conforme nos ensina a Doutrina Social da Igreja.

Vacaria, 06 de março de 2020.
Sílvio Guterres Dutra
Bispo Diocesano de Vacaria

Download arquivo completo da comunicação.