Ir ao povo em Caseiros

O Grupo “Ir ao Povo” foi a atração principal na abertura do Natal Encantado na cidade de Caseiros.

A parceria entre paróquia, Prefeitura e Agrodanieli, levou até Caseiros o grupo “Ir ao Povo”, criado pelo Padre Zezinho, scj. Com uma história de mais de quinze anos e um repertório variado, o grupo católico encantou o público presente com músicas que marcaram a infância de muitos, como “Utopia” e “Oração da Família”, ambas do Padre Zezinho.

O Padre Elisandro, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Caseiros, ouvindo a comunidade, avaliou a presença do grupo como positiva. Segundo ele, “foi um acontecimento único e muito importante para nossa paróquia. Esse momento contribuiu em nossa preparação para a festa da encarnação de Jesus que está se aproximando, criando um clima natalino, um clima de fraternidade, de amor e de paz”.

O show faz parte de uma programação maior. A comunidade de Caseiros se prepara para a festa de sua Padroeira, que tem como característica mobilizar grande parte da comunidade católica do município. Desde o dia 11 de outubro, todas as sextas-feiras, foram realizadas as missas da novena em preparação à festa.

No último dia 6 de dezembro, a noite iniciou com a Santa Missa, presidida pelo Padre Luiz Primachick, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, de Lagoa Vermelha. Na sequência, foi dado abertura para às festividades do Natal Encantado, com a chegada do Papai Noel e o show com o grupo “Ir ao Povo”. A noite encerrou-se com o show gospel do grupo “Obras do Rei”.

Em suas redes sociais, os membros do grupo “Ir ao Povo” expressaram sua gratidão à comunidade caseirense: “Obrigado pelo carinho e pela fraternidade compartilhada! Deus abençoe a cada um que esteve conosco cantando, dançando e louvando Nosso Senhor! Esperamos em breve retornar a esta bela terra!”.

A programação da festa da paróquia encerra hoje, domingo (8), com cavalgada, seguida de Missa solene, presidida pelo Padre Elisandro Guindani, consagração a Nossa Senhora e benção com imposição das mãos, além do tradicional churrasco e diversões populares.

Texto: PASCOM
Fotos: Grupo “Ir ao Povo” e Paróquia N. S. da Conceição