Aconteceu na sexta feira dia 12 de abril no Santuário do Batismo, Paróquia Cristo Rei de São João da Urtiga à Missa de abertura da novena em honra à 6ª Romaria do Batismo. A Romaria acontece sempre no segundo final de semana do mês de Janeiro. As novenas acontecem sempre no dia do mês em que se realizará a Romaria. Como ano que vem a Romaria vai ser no dia 12 de janeiro, as celebrações da novena ocorrerão de agora em diante, sempre no dia 12 de cada mês.

A Romaria é caracterizada como sendo do Batismo, neste sentido antes da Celebração, ocorreu o batismo de três crianças. Três meninos que passaram a fazer parte da nossa Igreja, da comunidade de fé católica. Na ocasião foi homenageado um dos casais, Alcides e Gema Remussi que estavam na Comissão da Comunidade e ajudaram,  no ano da construção do Santuário. A Celebração foi preparada e animada pela equipe do Cursilho de Pessoas da Paróquia Cristo Rei.

O início da novena em preparação a 6ª Romaria do Batismo contou com a participação da comunidade em geral que se fez presente; bem como dos diversos movimentos e pastorais da Paróquia. Isto pois, ao final da Celebração aconteceu o primeiro curso de formação do ano. A formação foi oferecida pela Paróquia e ministrada pelo seminarista do segundo ano da Teologia da Diocese de Vacaria Marlon de Aguiar. Ele trabalhou a dimensão da fé em Abraão e a sua importância em nossa caminhada de cristãos. O título da formação foi “Abraão nosso Pai da Fé”.

Texto: Seminarista Marlon de Aguiar
Fotos: Alini Carmen Zamboni e Pe. João Carlos Zanella