missa drive-in paroquia Nossa Senhora de Lourdes Cacique Doble

Na última quarta-feira, 5 de maio de 2021, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Cacique Doble/RS, realizou Missa drive-in.

Presidida pelo pároco Padre Pablo Cechinato de Lima, a Missa drive-in contou com a participação de grande público em frente à Igreja Matriz, além de uma equipe de liturgia que ajudou na preparação da mesma. A Missa também foi transmitida pelas redes sociais da paróquia. Dentro das possibilidades, os fiéis presentes puderam acompanhar de seu veículo, preenchendo assim o espaço disponibilizado pela paróquia. Os fiéis puderam acompanhar a Santa Missa por um grande telão montado na faixada da Igreja Matriz e escutar a mesma pelo rádio.

O pároco, em sua homilia, relacionou a necessidade de chuva na cidade com a necessidade da Eucaristia que os fiéis estavam esperando e que, desta forma drive-in, foi possível. Da mesma forma, a encenação em homenagem ao dia das mães foi organizada pelo movimento da Lareira. Ainda na homilia, o Padre destacou que “mães são aquelas que rompem com o individualismo. Elas são o modelo mais sincero de quem vence o individualismo. Elas, ao contrário daquele que divide, as mães se partilham e trazem a vida”.

A celebração foi encerrada com um buzinaço e com a entrega de rosas brancas para os presentes. Ainda na parte externa da Igreja, houve a reprodução da Via Lucis, que foi gravada naquela cidade.

Texto: Douglas dos Santos e Eduardo Martello/PASCOM Diocese de Vacaria
Foto: Emerson – TV On