Formação sínodo são joão batista sananduva

A paróquia São João Batista de Sananduva iniciou nesta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021, uma formação para a Coordenação Paroquial Ampliada, visando implementar o Sínodo Diocesano na paróquia. A reunião aconteceu na sala de eventos da paróquia e contou com a participação de aproximadamente 30 agentes de pastoral e representantes de movimentos eclesiais.

Na oportunidade, o pároco, Padre Olívio Dembogurski, falou sobre a importância da organização dos conselhos comunitários de pastoral e dos conselhos paroquiais de pastoral, como uma instância necessária para a organização e dinamização do Sínodo. Na sequência, a equipe que participou da 45ª Assembleia Diocesana de Pastoral apresentou o projeto do Sínodo para o grupo e passou algumas orientações de como será realizado o processo de formação e escuta proposto

Ficou encaminhado a realização de mais um grande encontro de formação para o final do mês de novembro. Para dar continuidade a formação, outra acontecerá nos primeiros meses do ano de 2022, conforme cronograma estabelecido no projeto. De acordo com esta primeira reunião, permanece impressão de que a comunidade paroquial irá abraçar e viver o sínodo diocesano.

Texto e foto: Orildo Carlos Bassoli