Aconteceu neste domingo (21), nas dependências do salão paroquial da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, o kairós para famílias. O encontro foi realizado através da parceria entre o Grupo de Amigos Canção Nova e a Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria. Planejado desde 2020, o encontro só pôde ser realizado neste ano em virtude da pandemia da Covid-19.

Com o tema “Famílias Vivificadas pelo Espírito Santo”, os participantes oriundos de mais de dez paróquias da Diocese puderam refletir sobre suas vivências familiares, através de olhares voltados à Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia”, percepções sociais, religiosas e psicológicas.

O encontro finalizou-se com a Santa Missa, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, Pe. Rene Zanandréa, que proferiu a bênção de Deus, enviando as famílias à grande missão de ser família de Deus aqui na Terra.

Texto e Foto: RCC/Diocese de Vacaria