voluntário fazem máscaras

A Cáritas Diocesana de Vacaria vem realizando, nos diversos grupos paroquias, atividades que visam ajudar pessoas em vulnerabilidade social, auxiliando na superação da crise advinda da Pandemia causada pelo Coronavírus.

Orildo Carlos Bassoli, coordenador diocesano da Cáritas, destacou as atividades realizadas em diversas paróquias da Diocese, sendo elas Vacaria, Paim Filho, São João da Urtiga, Sananduva, Lagoa Vermelha e Santo Expedito do Sul. As Cáritas paroquiais empenham-se na confecção e distribuição de máscaras, cestas básicas e roupas para enxovais de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Cáritas Paroquial da cidade de Paim Filho, Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, realizou no dia 16 de abril de 2020 a doação de máscaras de proteção para pessoas necessitadas e para pessoas que integram o grupo de risco. As máscaras foram confeccionadas pela Cáritas e distribuídas em parceria com a Secretária Municipal da Saúde. O grupo também realizou campanha de arrecadação de alimentos que serão doados posteriormente.

A Cáritas da Paróquia Cristo Rei, São João da Urtiga, no dia 24 de maio de 2020, a doação de roupas para a Pastoral do Pão da Paróquia São Paulo Apóstolo, Lagoa Vermelha. As doações foram entregues a 24 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na cidade de Vacaria, o grupo de Mães solidárias da Pastoral do Pão vem fazendo semanalmente doações de pães para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador diocesano da Cáritas aproveitou, também, para manifestar a sua gratidão a todos que auxiliam nos projetos: “Agradecemos a todos os colaboradores que se envolvem diretamente ou com donativos para que essas atividades aconteçam. Em nome da Cáritas Diocesana de Vacaria queremos agradecer imensamente a todos! Que Deus os abençoe!”.

Texto: Edimar Scopel/Pascom Diocese de Vacaria
Fontes consultadas: Orildo Carlos Bassoli