Pastoral Carcerária

No dia 4 de março de 2023 aconteceu e encontro estadual das coordenações (arqui)diocesanas da Pastoral Carcerária.

O encontro aconteceu foi de forma online e contou com a presença do bispo referencial da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Liro Meurer, do Pe. Edinho, Coordenador das Pastorais Sociais no Rio Grande do Sul e com representação de quinze dioceses. Entre os temas debatidos esteve a Campanha da Fraternidade 2023, refletindo sobre a fome e a realidade carcerária. Houve também partilha de realidades e planejamento de atividades para o ano.

Da Diocese de Vacaria participou a agente Márcia Teles, representando a coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária, Irmã Iraci dos Santos. De acordo com Márcia, “participar da reunião estadual foi muito importante, pois nos permitiu um olhar para o todo, entendendo que os desafios não acontecem apenas na nossa Diocese”. A agente de pastoral conclui dizendo que “através do depoimento de cada um nos tornamos mais fortes e unidos para desenvolver um bom trabalho, cumprindo nossa missão de Agentes Pastorais”.

Texto: Márcia Teles
Foto: reprodução Google Meet