Os grupos ligados à Cáritas Diocesana de Vacaria vêm desenvolvendo diversas ações que visam minimizar os efeitos da pandemia junto às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ações da Cáritas.

Em Vacaria, uma ação conjunta entre as Pastorais Sociais e os Movimentos Eclesiais do município, está distribuindo para os moradores em situação de rua cobertores e marmitas para amenizar a situação de vulnerabilidade em que se encontram. Este projeto conta com o apoio da Cáritas Diocesana e Regional e de entidades locais.

Como parte deste projeto, está sendo realizada a coleta de alimentos, agasalhos, materiais de higiene e limpeza e máscaras que serão destinados para as pessoas que precisam. As doações podem ser entregues na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira (Catedral), em Vacaria.

Também em Vacaria, o Grupo Mãos Solidárias, vinculado à Cáritas Diocesana, realiza semanalmente a doação de pães e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. São mais de 20 famílias beneficiadas diretamente toda semana, especialmente no bairro Barcelos e na sede do Projeto, no Mercado Público. A Coordenação da Cáritas Diocesana manifestou-se, afirmando que “queremos agradecer imensamente a todas as agentes voluntárias (vocacionadas) nesta bonita missão de levar a esperança àquelas pessoas que mais precisam. Agradecemos também as entidades apoiadoras deste projeto que permitem que mais e mais pessoas possam ser agraciadas com essas doações”.

Texto: Cáritas Diocesana de Vacaria e Pascom
Fotos: Caritas Diocesana de Vacaria.