Na reorganização da Diocese de Vacaria, a partir de 2016 foi destinada a administração e manutenção do centro de formação ao movimento de Cursilho. Dentre as prioridades assumidas pelo movimento destacamos a reforma da capela. Espaço esse destinado a celebrações eucarísticas e momentos de espiritualidade, proporcionado nos encontros de formação, retiros e assembleias. No dia 11 de Maio de 2017, com a presença do Bispo Diocesano Dom Irineu Gassen, Bispo Emérito Dom Orlando Dotti, Pe. Ilírio Guadagnin Assessor Eclesiástico do Movimento de Cursilho, demais concelebrantes e representantes dos setores foi feita a Inauguração da Capela, foi um momento marcante bem salientado pelo Bispo quando disse: “Que este espaço seja o rosto da nossa Diocese enquanto clero e movimentos”. Com essa expressão entendemos que a espiritualidade buscada nesse espaço nos leve a sermos verdadeiros discípulos missionários de Jesus.

O Grupo Executivo Diocesano do MCC agradece a todos que colaboraram para a realização desse trabalho, salientamos ainda que somos instrumentos de um processo de evangelização, e esse espaço está aberto a todo o processo de evangelização de nossa diocese.

Gostaríamos também de salientar que todo o trabalho que está sendo prestado no centro de formação, é um trabalho voluntário isso faz com que as melhorias aconteçam. Enquanto movimento entendemos que estamos desempenhando o papel do leigo na Igreja e na Sociedade.

Fonte: Rudimar Bruno Dal Molin – Coordenador do Grupo Executivo Diocesano (GED)