Os coordenadores de pastoral das dioceses do Rio grande do Sul estiveram reunidos nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2019, na sede da CNBB, em Porto Alegre, para a reunião semestral.

Em pauta estiveram os desdobramentos e iniciativas a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil, aprovada na última Assembleia Nacional da CNBB.

Partilhou-se, ainda, uma vasta riqueza de iniciativas por ocasião do mês missionário extraordinário, celebrado pela Igreja do mundo inteiro no último mês de outubro. Como atividades de cunho missionário desenvolvidas no Rio Grande do Sul, destacamos: vigílias, visitas da Cruz em escolas, dia nacional da juventude e testemunhos missionários.

Também estiveram em pauta encaminhamentos práticos, como a agenda 2020 e a produção de materiais para a Quaresma e Advento do próximo ano.

Da Diocese de Vacaria participou o Padre Rene Zanandréa, pároco da paróquia Nossa Senhora da Oliveira, Catedral de Vacaria, e Coordenador de Pastoral da Diocese.

Texto: Pe. Rene Zanandréa e Pascom.
Foto divulgação Regional Sul 3 da CNBB.