imagem_principal_da_notícia

No último final de semana (26 e 27 de outubro de 2019) aconteceu, no Centro de Formação da Diocese de Vacaria, o Cursilho de Aprofundamento para jovens e adultos do Movimento de Cursilhos de Cristandade.

O encontro promovido pelo Grupo Executivo Diocesano (GED), reuniu mais de 120 cursilhistas oriundos dos mais diversos setores da Diocese, e contou com momentos de formação, espiritualidade, animação e Celebração Eucarística diária. De acordo com o GED, “a assessoria deste ano ficou por conta do Padre Francisco Bianchin, da Arquidiocese de Santa Maria, conhecido como ‘Padre Xiko’, que é um grande conhecedor e incentivador do movimento, tendo, inclusive, atuado por longo período como assessor espiritual do movimento junto ao Grupo Executivo Nacional (GEN)”.

O Cursilho de Aprofundamento teve como finalidade apresentar para jovens e adultos do Movimento de Cursilhos de Cristandade o movimento como um todo, começando pela parte histórica e passando pelos três momentos da vida do cursilhista: Pré-Cursilho, Cursilho e Pós-Cursilho.

Texto: GED e PASCOM
Fotos: GED