12⁰ Últreia Diocesana

No dia 10 de novembro de 2019, na Paróquia São José de Ibiraiaras, reuniram-se mais de 500 cursilhistas por ocasião da realização da 12⁰ Últreia Diocesana do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese de Vacaria.

A programação iniciou com recepção e café da manhã aos cursilhistas vindos de toda Diocese.

Em seguida ocorreram duas palestras, a primeira ministrada por Nivanildo Menin, que abordou o tema Difícil caminho da volta: uma realidade, uma superação. Em seguida Adair Adams abordou o tema Lázaro em nossas vidas.

Depois da apresentação realizada pelo Setor de Ibiraiaras sobre a história de São José, padroeiro do município, e dos encaminhamentos inerentes ao movimento, ocorreu o encerramento da Últreia Diocesana, com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Silvio Guterres Dutra, Bispo Diocesano de Vacaria.

Texto e fotos: GED