A Equipe diocesana que está à frente do novo livro de cantos da diocese,  começou os preparativos para o Curso de Canto Litúrgico Pastoral (CCLP), que chega à sua 11° edição. Neste ano, o Curso será realizado no Santuário Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá, no dia 15 de outubro.

A equipe diocesana é composta por padres, seminaristas e leigos com vivência na área litúrgica e musical da Igreja. Os encontros de organização começaram ainda em outubro de 2021, devido à demanda de um novo livro de cantos e orações, que está sendo produzido de acordo com a caminhada litúrgica das comunidades. O material busca atender as exigências litúrgicas e oferecerá novos cantos e orações, tendo em vista uma melhor vivência da liturgia nas comunidades.

Cabe lembrar que a Diocese já lançou em anos anteriores outras edições do livro de cantos. O último há dez anos, intitulado “Clave de Sol”, teve grande alcance, com milhares de exemplares distribuídos por todas as regiões da Diocese. O novo livro de cantos, ainda sem data para lançamento, terá como base a última edição do Clave de Sol, que passa por uma minuciosa revisão.

Ainda sobre o 11° CCLP, a equipe diz estar com “muitas expectativas, pois a última edição aconteceu em 2017”. Para tal momento de retomada, a equipe adianta que “serão ensaiados cantos que estão no livro utilizado atualmente e que estarão também no novo livro”. Mais informações sobre o 11° Curso de Canto Litúrgico Pastoral serão divulgadas próximo à data.

Texto: Eduardo Martello/Pascom Diocese de Vacaria