No último domingo, 10 de julho, o Grupo de Amigos Canção Nova Vacaria realizou a 10ª edição do tradicional Chá Amigos Canção Nova. Tendo em vista a pandemia, o Chá não foi realizado nos últimos dois anos.

A programação começou com a Santa Missa, presidida pelo Pároco da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, Pe. Rene Zanandrea e pelo Diácono Edimar Scopel. Através desse momento, os integrantes do Grupo de Amigos Canção Nova Vacaria puderam refletir sobre a importância da Misericórdia – tema central da liturgia dominical – e como através da doação (serviço) prestados à Igreja, o cristão é chamado a ser rosto da Misericórdia do Pai.

Foram acolhidas em torno de 300 pessoas, as quais foram recebidas com a Oração do Terço da Misericórdia. E na sequência puderam saborear tortas doces e salgadas, bem como brindes e o sorteio da Ação Entre Amigos, em prol da evangelização da Canção Nova no Sul do Brasil.

Segundo os organizadores, “ao longo destes 10 anos, muitas foram as pessoas que puderam prestigiar e saborear a evangelização proposta pela Canção Nova em Vacaria e até mesmo na Diocese. O Grupo sente-se honrado e grato a todos aqueles que estiveram envolvidos de uma forma ou de outra”.

Texto e imagem: Guilheme C. Erthal/RCC Diocese de Vacaria