PSPs 2022

No domingo, 6 de março de 2022, foi realizada a primeira reunião presencial de PSPs (Pequenos Secretariados Paroquiais) do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), da Diocese de Vacaria, desde o início da pandemia da Covid-19.

A reunião foi realizada na paróquia São João Batista, de Sananduva, e contou com a presença de manos e tios do Secretariado Diocesano (SD), além do presidente e casal de tios bem-estar, representando os PSPs de todos os grupos paroquiais do CLJ da Diocese. Também participou do encontro o Diretor Espiritual do movimento na Diocese, Pe. Olívio Lúcio Dembogurski.

Depois de passar os anos de 2020 e 2021 sem a realização de encontros, reuniões e retiros, bem como passar por restrições nas atividades do movimento nas paróquias, de acordo com o SD, o encontro teve o “intuito de alinhar os objetivos dos movimentos em cada paróquia, passando a eles as datas definidas para as atividades durante todo o ano”. Além disso, na ocasião, foi o momento de reforçar “a importância da responsabilidade e empenho de todos para o prosseguimento e reestruturação do CLJ em cada paróquia neste ano”.

O movimento do CLJ está presente em 20 paróquias da Diocese de Vacaria, “é constituído por jovens (manos) e adultos (tios), tendo como objetivo e missão a formação de jovens líderes, capazes de fazer a diferença, de ser precursores de mudanças baseadas nos ensinamentos e valores ensinados por nosso líder Jesus Cristo”.

Texto: SD e Pascom Diocese de Vacaria
Foto: SD