Pastoral da Educação

Com o tema “os desafios da educação pós-pandemia: saúde mental no exercício da profissão”, aconteceu na manhã do dia 3 de dezembro de 2022, na cripta da Catedral Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria, um encontro da Pastoral da Educação da Diocese de Vacaria.

O encontro reuniu cerca de quarenta participantes, a grande maioria professores e trabalhadores da educação. A principal atividade foi a palestra com o Dr. Jean Paolo Aver, médico psiquiatra e professor universitário.

De acordo com a coordenação da Pastoral da Educação, “foi uma manhã muito proveitosa, com momentos de acolhida, oração, confraternização e, sobretudo, com muitas informações acerca dos desafios de exercer a profissão/vocação de educador(a). Sabe-se que o contexto atual exige dos profissionais um cuidado e atenção especial com quem educa e com quem é educado. Diante das dificuldades e exigências do dia a dia é importante estar atento também aos sinais de esperança e de alegria que brotam deste meio educacional, para que possamos compreender a bonita missão de trabalhar com a educação nas diferentes fases da vida”.

A coordenação “agradece a professora Silvana Suzin e a Irmã Rita Tessaro pela organização e coordenação do evento. Que Nossa Senhora da Oliveira abençoe todos os trabalhadores da Educação para que tenham muita força e ânimo para seguir firmes em sua caminhada”.

Texto e fotos: Orildo Bassoli/Pastoral da Educação