novena mês missionário 2020

Por iniciativa do Seminário da etapa Propedêutico, da Diocese de Vacaria/RS, teve início nesta segunda-feira, 19, uma novena missionária em formato virtual voltada especialmente à juventude. Estão inscritas pessoas da própria Diocese, mas também de dioceses vizinhas e, inclusive, de outros estados.

A novena missionária conta com o subsídio produzido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), que foi digitalizado e compartilhado na sala virtual, favorecendo a condução e a vivência do evento celebrativo.

Os encontros que se seguirão, alternando entre dia sim e dia não, contarão com cantos, testemunhos missionários e a prática do Método de Leitura Orante, como propõe o subsídio adotado. As reflexões seguem com o tema “A vida é missão” e a inspiração decisiva do profeta Isaías que respondeu “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).

Neste primeiro dia, o testemunho foi do Padre Felipe Cara, pároco da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, de Paim Filho e coordenador diocesano do COMIDI, falando sobre o tema geral “A vida é missão”. A programação dos encontros e dos testemunhos segue nos próximos dias:

• 21/10: Sueli e Osmar Miotto – “A vida missionária nas família”
  • 23/10: seminaristas Edimar Scopel e Marlon de Aguiar – “A vida missionária dos seminaristas”
  • 25/10: Ir. Núbia Mack – “A vida missionária de consagradas”
  • 27/10: Ir. Fabila Ferron – “A missão da IAM”
  • 29/10: Pe. Pablo Cechinato de Lima – “A vida missionária de ministros ordenados”
  • 31/10: Marlon Zanotto – “A vida do jovem missionário”
  • 01/11: Pe. Nelson Pereira – “A vida missionária da Amazônia”
  • 04/11: Dom Silvio Guterres Dutra – “A vida missionária dos idosos e enfermos”1

Aos que quiserem participar da Novena, podem encaminhar mensagem para o WhatsApp da Catedral Nossa Senhora da Oliveira (54) 3231-1375.

Imagem: Reprodução/Google Meet