Reforma São José Operário

No último sábado (16), foi inaugurada a reforma do presbitério da Igreja Matriz da paróquia São José Operário, de Sananduva.

Em função da criação de uma nova paróquia em Sananduva, a Igreja Matriz São José Operário foi construída nos anos 90. Segundo o pároco, Pe. Ivaldo Grison, ela foi erguida pelas mãos de “muitos paroquianos que ainda vivem e contam o quanto trabalharam na elevação deste templo. Nestes 35 anos de existência, sempre foi bem zelado e cuidado pelos paroquianos, lideranças juntamente com seus párocos”. Ainda de acordo com Pe. Ivaldo, “neste ano, vendo a necessidade de trabalhar a espiritualidade do padroeiro São José Operário e deixar nosso templo mais místico e aconchegante, entramos em reforma, desde o mês de agosto, e completamos com a benção de reinauguração no último sábado”.

Reforma São José Operário

A Santa Missa de inauguração da reforma foi presidida pelo Pe. Marlon de Aguiar, pároco em São João da Urtiga, que deu a bênção à cruz. Contou ainda com a presença de outros padres, diáconos e de um significativo número de fiéis.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, as igrejas, os edifícios destinados ao culto divino, não são simples lugares de reunião, mas significam e manifestam a Igreja viva presente em um determinado lugar, a morada de Deus com os homens reconciliados e unidos com Cristo. São, portanto, lugares santos, de recolhimento e de oração pessoal, imagem da Cidade Santa, a Jerusalém celeste para a qual caminhamos como peregrinos, onde celebra-se o culto público, se ouve a Palavra e é oferecido o sacrifício de Cristo.

Texto: Pe. Edimar Scopel e Renan P. Zanandréa/PASCOM Diocesana
Fotos: divulgação Paróquia São José Operário