Aos Bispos Eméritos,
Aos Presbíteros, Diáconos e Religiosos(as)
Aos Diáconos Permanentes e Religiosos(as),
Aos Seminaristas e Vocacionados,
Aos Leigos e Leigas desta nossa Diocese de Vacaria

No uso de minhas atribuições canônicas de Bispo Diocesano de Vacaria, após ter ouvido os presbíteros envolvidos e consultado o Conselho de Presbíteros da Diocese, decidi fazer as seguintes nomeações e transferências:

Párocos

PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO DE LAGOA VERMELHA – Pe. Lindomar Santos

PARÓQUIA CRISTO REI DE SÃO JOÃO DA URTIGA – Pe. Marlon de Aguiar

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE SÃO JOSÉ DO OURO – Pe. Luiz Primachik

PARÓQUIA SANTO EXPEDITO DE SANTO EXPEDITO DO SUL – Pe. André Varisa

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DE BOM JESUS – Congregação dos Padres Filhos da Caridade

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE SÃO JOSÉ DOS AUSENTES – Congregação dos Padres Filhos da Caridade

Vigários Paroquiais

SANTUÁRIO DIOCESANDO DE NOSSA SENHORA CONSOLADORA DE IBIAÇÁ – Pe. Ilírio Guadagnin

CATEDRAL NOSSA SENHORA DA OLIVEIRA – Pe. Edimar Scopel

Auxiliar de finais de semana

PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO DE LAGOA VERMELHA – Pe. Elisandro Guindani

Curso de Mestrado

• CURSO DE MESTRADO (permanecendo pároco de Paim Filho) – Pe. Felipe Carra

As demais funções não mencionadas aqui, seja em relação às paróquias, como às pastorais, serviços e movimentos, continuam com seus respectivos párocos, auxiliares e referenciais, sem alteração, até ordem contrária.

A orientação para a realização dos ritos de início da nova missão (Missa de Posse) é que ocorram, se possível, entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Concluo manifestando minha gratidão aos presbíteros pelo processo de diálogo que fizemos e pelo SIM dado ao chamado da Igreja para a nova missão. Suplico, por fim, a todos os paroquianos que rezem pelos nossos padres e os apoiem incondicionalmente no seu trabalho evangelizador.

Em Cristo,

Vacaria, 22 de novembro de 2022