Brasão Episcopal de Dom Sílvio Guterres Dutra

Aos candidatos ao Diaconado Permanante,
Aos Seminaristas e Vocacionados,
Aos Leigos e Leigas desta nossa Diocese de Vacaria

No uso de minhas atribuições canônicas de Bispo Diocesano de Vacaria, após ter ouvido os presbíteros envolvidos e consultado o Conselho de Presbíteros da Diocese, decidi fazer as seguintes nomeações e transferências:

PÁROCOS:

• PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES DE BARRACÃO – Pe. Eliseu Vicensi
  • PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA DE ESMERALDA/PINHAL DA SERRA – Pe. Cláudio Antônio Prescendo
  • PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA DE VACARIA – Pe. Jorge Cruz da Costa fc

VIGÁRIO PAROQUIAL:

• SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA CONSOLADORA DE IBIAÇÁ – Pe. Éder Lúcio Nordini

As demais funções não mencionadas aqui, seja em relação às paróquias, como às pastorais, serviços e movimentos, continuam com seus respectivos párocos, auxiliares e referenciais, sem alteração, até ordem contrária.

A orientação para a realização dos ritos de início da nova missão (Missa de Posse) é que ocorram, se possível, no primeiro final de semana do mês de março próximo vindouro.

Concluo manifestando minha gratidão aos presbíteros pelo processo de diálogo que fizemos e pelo SIM dado ao chamado da Igreja para a nova missão. Suplico, por fim, a todos os paroquianos que rezem pelos nossos padres e os apoiem incondicionalmente no seu trabalho evangelizador.
Em Cristo,

Vacaria, 11 de fevereiro de 2021.

Dom Sílvio Guterres Dutra
Bispo Diocesano de Vacaria