Pastoral Carcerária

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2021, a coordenação estadual da Pastoral Carcerária (PCr) esteve reunida através de videoconferência com as coordenações arqui/diocesanas do Regional Sul 3 da CNBB.

Estiveram presentes 15 das 18 Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul, com participação do bispo referencial, Dom Liro Vendelino Meurer. Da Diocese de Vacaria participaram a agente da PCr Marli Barboza da Silva e a Coordenadora Diocesana da PCr, Irmã Iraci Cirino dos Santos, ISJ.

A reunião teve por objetivo apresentar oficialmente os nomes de agentes de pastoral que foram indicados para compor a nova coordenação estadual.

A eleição da nova coordenação acontecerá na XXV Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul, prevista para o dia 6 de março de 2021, que acontecerá de forma virtual, iniciando às 8h30min, com previsão de encerramento às 17h do mesmo dia, sendo aberta a todos os agentes da PCr que desejarem participar.

Texto: Irmã Iraci de Fátima Cirino dos Santos, ISJ | PCr Diocese de Vacaria