No último sábado, 22 de agosto, a paróquia Santo Antônio, de Muitos Capões, realizou uma live beneficente em prol da reconstrução da Igreja Matriz.

No dia 30 de junho de 2020, além de diversas casas e propriedades rurais, a Igreja Matriz de Muitos Capões perdeu praticamente toda a cobertura e teve sua estrutura comprometida, em decorrência ciclone-bomba que atingiu praticamente toda a região, gerando um prejuízo na casa dos R$80.000,00 à paróquia.

Em vista disso, a Paróquia Santo Antônio lançou uma campanha de reconstrução da Igreja Matriz. Para complementar o valor que já havia sido doado por fiéis e por um grupo de sacerdotes da Diocese desde o dia da destruição, a paróquia promoveu a live com o grupo Manotaço, de Tapejara/RS. Na ocasião, o grupo promoveu leilões, com objetos que vão desde faca, cuia e quadro religioso até pala e acordeon, além de provocar para a doação de valores espontâneos. A live já conta com mais de 83 mil visualizações no Youtube e Facebook.

A campanha de doação para a reconstrução ainda está aberta. Os valores podem ser depositados na conta que foi aberta especificamente para este fim. Banco Sicredi; AG 0268; CC 27000-8.

Texto: Edimar Scopel e Renan P. Zanandréa/PASCOM Diocese de Vacaria
Imagem: Reprodução/Youtube