Visitas Lagoa

Impulsionados pelo Mês Missionário Extraordinário e dando continuidade à Missão Continental, a Paróquia São Paulo Apóstolo de Lagoa Vermelha vem realizando visitas missionárias em diversas comunidades.

Neste ano as comunidades Nossa Senhora Aparecida (Assentamento – Capão Bonito do Sul), Nossa Senhora do Caravággio (Capão Bonito do Sul), Nossa Senhora Guadalupe (Capão Grande – Capão Bonito do Sul) e Santa Rita (B. Gentil) já foram visitadas. Ainda para 2019 serão realizadas as visitas às comunidades Nossa Senhora Aparecida e S. José (B. Suzana), em data a ser definida.

Após alguns encontros de formação, os leigos da Paróquia partiram em missão, ouvindo, conversando, rezando e abençoando as casas por onde entraram. Padre Luiz Primachik, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, destacou a importância e o protagonismo dos leigos na realização das visitas.

Os missionários, ao partilharem as experiências vividas, destacaram a alegria que brota das visitas, a oportunidade de serem presença eclesial junto a todas as pessoas, a excelente acolhida que receberam na grande maioria das casas, a oportunidade do diálogo e de oração ecumênica.

No ano de 2020, as visitas terão continuidade, contemplando as demais comunidades que compõe a Paróquia.

Texto: Pascom
Fotos: Paróquia São Paulo Apóstolo/Eduardo Fabrício Bueno de Aguiar