Encontro Secretárias

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Vacaria ofereceu o segundo encontro de formação deste ano com secretários paroquiais. A atividade faz parte de uma sequência de formações desses colaboradores que têm uma importante missão na Igreja, especialmente de acolher e informar.

O encontro se deu na quarta-feira, 9 de outubro, nas dependências da Paróquia São João Batista, em Sananduva. Os secretários tiveram orientações quanto ao cuidado com a acolhida e a comunicação nas secretarias paroquiais, inclusive com dicas para um melhor aproveitamento dos recursos modernos de comunicação direta. Também receberam instruções para a utilização do sistema de informática adotado pela diocese e foram instruídos pelo bispo diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra, para as atividades da Igreja para breve, como o Sínodo Diocesano, por exemplo.

Participaram do encontro 25 secretários paroquiais de toda a Diocese.

Texto e fotos: Coordenação Diocesana de Pastoral